
Rafael Abreu
RAFAEL ABREU
Rafael, representa perfeitamente a concepção de menino/homem com a leveza, a força e o descomprometimento de um menino, mas o peso e a maturidade de um homem.
Rafael Abreu é cearense de Fortaleza, ator, bailarino, circense e produtor cultural formado na 3ª turma do Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais do Laboratório de Produção Cultural - CENTEC (2020). É técnico em dança, formado pela 6ª turma do Curso Técnico em Dança da Escola Porto Iracema das Artes, Fortaleza-CE (2019), técnico em Circo formado pela Escola Nacional de Circo / FUNARTE (2015), técnico em teatro formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena - FAETEC (2015), ambas escolas na cidade do Rio de Janeiro-RJ e atualmente é graduando em Serviço Social na Universidade Estadual do Ceará - UECE.
Atua na área cênica desde de 2003.
No cinema, participou dos filmes: "NÁDIA" de Eliabe Monteiro, "CIC - Central de Inteligência Cearense" de Halder Gomes, "Siriará" de Rosenberg Cariri, "Rânia" de Roberta Marques, "Prosopopeia" de Andreia Pires e "Sublime cor do teu silêncio" de Fernando Fernandes e Rúbens Takamime. Em séries integrou as produções cearenses "Trago a Pessoa Amada" e "Se Avexe Não", ambas da produtora Orla Filmes.
Espetáculos teatrais: "Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical" de Charles Möeller e Claudio Botelho, "Minha vida depois" de Lola Aires e direção de Carolina Virgüez, "Sobre Prisões e Janelas" com direção de Cristiane Muñoz, "Compilation" da Cia. Vatá com Direção de Valéria Pinheiro e "Pra Frente o Pior" da Inquieta Cia.
Espetáculos dança e circo: "MARESIA", “EN-TRE MUROS”, Ritos de Passagem” todos da Cia Acaso, Show espetáculo “Falando da Vida” direção de Andreia Pires, “My (Petit) Pogo” da companhia francesa Cia R.A.M.A de Fabrice Ramalingom", “Entre e saia para as entre salas" da Cia. Etra de Dança Contemporânea, "Caçadores de Pipa" da Cia. Vatá, e o número de Dança/Circo “Equilibrista dos Ventos” da Cia Acaso, com direção de Paulo Mantuano. Residência “10 anos sem Pina”, orientada pelo diretor assistente da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, Daphinis Kokkinos, realizada pelo Porto Iracema das Artes e a Bienal Internacional de Dança do Ceará e integrou a 10º edição do Laboratório de dança da Escola Porto Iracema das Artes.
Além de realizar projetos artísticos de norte a sul do Brasil.